sábado, 14 de abril de 2018

APRESENTAÇÃO DA CONVEC


CONVENÇÃO EVANGÉLICA DA CONQUISTA = CONVEC
Sede Nacional e Mundial: Rua Knust, 50, Braunes, Nova Friburgo,
Estado do Rio de Janeiro, RJ, Brasil. CEP: 28.611-220
E-mail: convecmatriz@gmail.com
Telefones de Contato: 22-30661399 - 22-996091960

ASSUNTOS GERAIS INFORMATIVOS

1) APRESENTAÇÃO DA CONVEC:
A CONVEC é uma Convenção Interdenominacional de Igrejas e Ministros Cristãos Evangélicos no Brasil e no Exterior, para dar suporte espiritual e orientação ministerial a todos os seus membros convencionados. Zela pela liberdade administrativa de cada Igreja, dando cobertura espiritual aos seus líderes e respectivas Igrejas, Ministérios, apoiando neste sentido Ministros, Obreiros, Igrejas e Ministérios a desenvolverem suas funções eclesiásticas.

2) OBJETIVOS GERAIS DA CONVEC:
Fortalecer a comunhão cristãos entre os Ministros, obreiros, líderes e suas respectivas Igrejas.
Dar respaldo espiritual e legal aos Ministros, Igrejas e Ministérios.
Promover a regularização das Igrejas convencionadas e dos seus líderes nos aspectos sociais, jurídicos e legais.

3) ATIVIDADES OFICIAIS DA CONVEC:
-Regularizar as documentações das Igrejas, dos líderes e de seus filiados, fazendo a expedição de documentos oficiais tais como: Estatutos, Certidões de Autorização de Funcionamento, Diplomas, Cartas de Apresentação de Ministros e Obreiros.
-Fornecer assessoria para Inscrição no CNPJ do Ministério da Fazenda do Brasil, Ata de Fundação da Igreja, Ata de Consagração de Obreiros, Ata de Ordenação de Ministros.
-Ministrar Cursos Culturais para o crescimento educacional dos seus filiados, através da Faculdade Internacional de Teologia e Filosofia: Curso de Capelania Cristã; Curso de Juiz de Paz Eclesiástico; Curso de Biblioterapia (Cura de Traumas Interiores); Curso de Formação de Pregadores Bíblicos; Curso de Oratória; Curso de Psicoteologia; Curso de Liderologia e Relações Humanas, etc. Em todos os Cursos serão fornecidos os materiais didáticos (apostilas) e serão emitidos os respectivos Diplomas e Certificados de participação.
-Promover intercâmbios entre as Igrejas seus Ministros e Obreiros convencionados, visando a confraternização de seus membros.
-Apoiar as festas comemorativas e cerimônias solenes das suas Igrejas filiadas.
-Realizar a cobertura espiritual através das orações, intercessões diárias e jejuns a Deus para as Igrejas e Ministros Cristãos no Brasil e no Exterior.
-Incentivar os Obreiros cristãos a estudar para o crescerem no conhecimento do SENHOR. Para a realização dos Cursos de Bacharel em Teologia, e de Formação em Teologia, os Obreiros cristãos interessados deverão acessar: www.faitefi.blogspot.com.br

4) REUNIÕES REGULARES DA CONVEC:
As reuniões serão trimestrais nas Igrejas Convencionadas nas suas diversas regiões para fortalecer a comunhão fraternal e estreitar os elos do amor cristão, além de receber as preciosas orientações da Palavra de Deus, bem como as informações da Diretoria Geral Executiva da CONVEC.
Serão realizados a critério da Diretoria Geral Executiva dois Congressos Anuais, sendo o primeiro em Maio e o segundo, no mês de Novembro.
Em cada reunião trimestral regional da CONVEC, será feito o momento de adoração através do Ofertório, onde será levantada uma oferta de amor à Convenção com a participação de todos os presentes.

5) DEPARTAMENTOS AUXILIARES DA CONVEC:
Departamento de Propaganda, Marketing, Web e Design. Departamento de Eventos. Departamento de Missões e Evangelismo. Departamento de Mulheres. Departamento de Homens. Departamento de Casais. Departamento de Jovens. Departamento de Crianças. Departamento de Assistência Social.

6) SUSTENTO MINISTERIAL DA CONVEC:
A CONVEC é sustentada pela contribuição regular voluntária dos seus Membros.


7) VALORES DOS INVESTIMENTOS PARA O SUSTENTO DO MINISTÉRIO DA CONVENÇÃO CONVEC

ITEM
ATIVIDADE
VALOR
(R$)

01
FILIAÇÃO INDIVIDUAL DE MINISTROS
(Bispos, Pastores)

100,00

02
FILIAÇÃO DO CASAL DE MINISTROS
(Bispos, Pastores, Missionárias)
150,00


03
FILIAÇÃO INDIVIDUAL DE OBREIROS
(Presbíteros, Missionários, Evangelistas, Diáconos)

90,00


04
FILIAÇÃO DO CASAL DE OBREIROS
(Presbíteros, Missionários, Evangelistas, Diáconos)

120,00

05
ANUIDADE INDIVIDUAL DE MINISTROS
(Bispos, Pastores)

100,00

06
ANUIDADE DO CASAL DE MINISTROS
(Bispos, Pastores)

150,00


07
ANUIDADE INDIVIDUAL DE OBREIROS
(Presbíteros, Missionários, Evangelistas, Diáconos)

90,00


08
ANUIDADE DO CASAL DE OBREIROS
(Presbíteros, Missionários, Evangelistas, Diáconos)
120,00
09
FILIAÇÃO DE IGREJAS E MINISTÉRIOS
200,00
10
ANUIDADE DE IGREJAS E MINISTÉRIOS
150,00









11
ASSESSORIA PARA REGULARIZAÇÃO DOS DOCUMENTOS DOS MINISTROS, OBREIROS
(Elaboração da Ata de Fundação, Eleição, Posse da Diretoria e Aprovação do Estatuto Social da Igreja, Confecção de Diplomas de Ordenação de Ministros, Consagração de Obreiros, Certidão de Autorização para o Funcionamento da Igreja, Diploma de Filiação de Ministros, Obreiros, Igrejas e Ministérios)









500,00

12
REALIZAÇÃO DE CURSOS CULTURAIS PARA FILIADOS

150,00




Estes investimentos de Filiação e de Renovação da Inscrição são ÚNICOS e ANUAIS, realizados de modo voluntário, em oferta de amor à Obra de Deus.
Não há pagamentos de investimentos em Mensalidades.
No pagamento da Filiação, não é necessário o pagamento da Anuidade referente ano da Filiação à CONVEC.

Os pagamentos da Taxa única de Inscrição de Filiação, bem como da Taxa Única de Renovação Anual de Filiação dos Ministros, Obreiros e Igrejas, serão efetuados no Ato da Inscrição da Filiação dos Ministros, Obreiros e Igrejas junto à Convenção CONVEC.
As demais Taxas Únicas de Renovação Anual de Filiação serão efetuadas respectivamente em cada ano seguinte.

ORE AO SENHOR DEUS SEMPRE POR NÓS, PELA CONVEC.FAÇA O DEPÓSITO DA SUA INSCRIÇÃO E ANUIDADE, COMO OFERTA VOLUNTÁRIA DE AMOR PARA O MINISTÉRIO DA NOSSA CONVENÇÃO, SE PREFERIR, NAS LOJAS LOTÉRICAS, POIS ESTAS LOJAS TÊM CONVÊNIO BANCÁRIO COM A CEF.

BANCO 104
CÓDIGO DE COMPENSAÇÃO
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AGÊNCIA 0186
CONTA 00335184-4
OPERAÇÃO 013/POUPANÇA

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A FILIAÇÃO NA CONVEC:
Para a filiação, todos os Ministros, Obreiros e Igrejas deverão:
-Solicitar à CONVEC o seu pedido oficial para se tornarem Membros da CONVEC.
-Preencher a Ficha de Inscrição, enviar para a CONVEC a Ficha de Inscrição preenchida.
-Efetuar os pagamentos da Taxa de Filiação e da Taxa de Anuidade, do Ministro, ou do Casal de Ministros, da Igreja e Ministério e enviar a respectiva Cópia do Depósito para o e-mail: convecmatriz@gmail.com
-Duas fotos frontais 3X4. (terno e gravata para homens e roupa social, igualmente para as mulheres).
-Cópia de identidade, CPF, comprovante de endereço residencial atualizado.
-Certidões dos respectivos estados civis: Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento; Certidão de Óbito e Certidão Casamento com Averbação de Divórcio.
-Ficha de inscrição preenchida com letra legível de forma e assinada pelo interessado.
-Carta de apresentação da Igreja do Obreiro, Ministro e do líder das suas respectivas Igrejas solicitando o ingresso na CONVEC.
-Carta do Ministro líder da Igreja solicitando o ingresso da Igreja à CONVEC.
-Testemunho de conversão, chamada e atividade ministerial, e eclesiástica por escrito.
Após a confirmação da Filiação, a CONVEC enviará para os seus Membros os documentos necessários para a legalização oficial dos Obreiros, Ministros, Igrejas e Ministérios: Carteira de Identidade Eclesiástica com o número de registro de Membro; Diploma de Filiação à CONVEC das respectivas Igrejas que estão oficialmente convencionadas.
A CONVEC terá compromisso somente com as Igrejas, Ministros, Ministérios e Obreiros que estão filiados a ela.

“E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.

Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.

E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;

Conforme está escrito: Espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre.

Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;

Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se deem graças a Deus.”
(2 Coríntios 9:6-11).

8) SUPORTE ESPIRITUAL DA CONVEC:
A Convenção CONVEC oferece aos seus Membros o devido suporte espiritual, doutrinário, bíblico com orações diárias, intercessões, jejuns e apoio legal, realizando ainda o competente registro e credenciamento dos seus Membros. 

9) RESPONSABILIDADE DAS IGREJAS, MINISTROS E OBREIROS 
A Convenção CONVEC, não interfere na administração dos Ministros Cristãos, das Igrejas e Ministérios, pois estes deverão trabalhar para terem o seu próprio sustento financeiro nos seus respectivos campos de atuação. A Convenção CONVEC não tem responsabilidade quanto ao sustento financeiro, manutenção dos Ministros, Igrejas e Ministérios, pois esta responsabilidade é inteiramente de cada Ministro, Igreja e Ministério nos seus respectivos campos de atuação. Caberá a cada Ministro, Igreja e Ministério trabalhar para ter o seu sustento necessário, e arcar com os seus compromissos, sabendo que a CONVEC está diariamente em oração a DEUS em prol dos seus Membros para que haja provisão de DEUS para todos.

10) A IMPORTÂNCIA DO INCENTIVO DA CONVENÇÃO CONVEC
A Convenção CONVEC incentivará os seus Membros, Ministros, Igrejas e Ministérios, através das orações, intercessões, jejuns ao SENHOR DEUS para que tenham pleno êxito e suporte provisional nos seus respectivos campos de atuação ministerial e eclesiástico. A ordem é para marchar, avançar e conquistar.

ATENÇÃO IGREJAS E MINISTROS CRISTÃOS QUE PRECISAM DE ESTAR DEVIDAMENTE REGULARIZADOS E CREDENCIADOS, VENHAM ENTRAR EM CONTATO CONOSCO, SOLICITEM AS SUAS FILIAÇÕES NA NOSSA CONVENÇÃO CONVEC.
E-MAIL: convecmatriz@gmail.com
Telefone de Contato: 22-996091960 (WhatsApp)

"Para que todos sejam um, como Tu, ó Pai, o és em mim, e Eu em Ti; que também eles sejam um em Nós, para que o mundo creia que Tu me enviaste." (João 17:21).

NOSSO LEMA:
"Juntos somos muito mais fortes."


Apóstolo Dr. Josué Campos Macedo
Presidente Nacional e Mundial da CONVEC